Está estudando inglês? Confira algumas dicas que vão te ajudar a falar bem o idioma

estudando inglês

Quando se está estudando inglês, um dos principais obstáculos que surge é a constante tradução mental da palavra que deve ser usada. Contudo, existem algumas dicas que podem ajudar a superar essa etapa de aprendizado e avançar mais um degrau: elaborar raciocínios no idioma estrangeiro e tornar a comunicação mais natural. Confira algumas dicas de como falar bem inglês.

Leia também: História da vacina: conheça algumas curiosidades sobre essa criação tão importante

A primeira e mais valiosa dica é praticar a fala do idioma. Ache um amigo que tem interesse em aprender junto com você. Para isso, combine horários para fazer conversas sobre os mais variados assuntos no idioma. Assim, quanto mais você falar, mais fácil será de interagir em futuros diálogos, sem ter que ficar pensando em português para depois responder em inglês.

Outra boa dica é recorrer às plataformas de vídeos. Ao assistir um filme ou uma série em inglês, você se familiariza com o contexto das histórias e passa a entender quais expressões são mais adequadas para determinadas situações. Desse modo, quando você se sentir mais confiante com a língua, é possível trocar as legendas do português para o inglês, e posteriormente retirar o recurso. Que tal?

Para quem está estudando inglês, é importante investir na leitura

estudando inglês

Por fim, mas não menos importante, a leitura é uma ótima aliada para fixar o idioma no cérebro e ampliar o vocabulário. Mas vale ressaltar que, assim como nas conversas, é bom manter a regularidade das leituras diariamente por meio de notícias. Portanto, opte pelo idioma inglês nos jogos de videogame e leia letras de música que você se interessa, por exemplo. Desse modo, é possível criar o hábito de ler em inglês no seu dia a dia, facilitando o conhecimento de novas palavras e a utilização das mesmas.

Leia também: Você sabia que o Alasca foi comprado pelos Estados Unidos? Saiba como aconteceu