DIFERENCIAIS

O ensino integral é um importante diferencial na formação de uma criança e, além disso, oferece confiança e tranquilidade aos pais que precisam se ausentar durante o dia para trabalhar e querem deixar seus filhos em um ambiente seguro e com pessoas capacitadas. O Colégio Teresa Gil de Moura oferece esse modelo de aprendizado das 7h às 17h30, todos os dias.

Além disso, oferecemos aulas de música, dança contemporânea e karatê aos nossos alunos com professores especializados nessas áreas. Com a música, seja ouvindo ou interagindo, as crianças e adolescentes desenvolvem uma importante faculdade mental. Por isso buscamos ensinar a experiência e o sentimento antes da prática, o que é considerado um dos conceitos mais avançados de musicalização.

Já na dança, o ritmo, a flexibilidade, a agilidade e a coordenação motora são altamente estimulados. Fazemos questão de ensinar todos os ritmos possíveis, sem ficarmos restritos à convenção do aprendizado do balé.

O karatê, por sua vez, é uma arte marcial milenar que instrui o aluno a ter respeito pelo próximo e por si mesmo, a pensar antes de agir, a ter disciplina, a evitar a violência e a utilizar seus conhecimentos unicamente para a defesa. Além disso, é um exercício que trabalha o corpo todo, ajudando na perda de peso, aumento da resistência física, dos reflexos e da concentração.