Altitude e latitude, veja qual é a diferença entre estes dois conceitos

Em Geografia, o estudo do clima é um assunto discutido com frequência. Aqui, tópicos como altitude e latitude, por exemplo, são conceitos abordados desde o início. Nesse sentido, compreender quais são as suas diferenças, bem como a sua importância é fundamental.

Em linhas gerais, o tempo atmosférico recebe a influência de diversos fatores, sendo a altitude e a latitude dois deles. Mas, afinal, qual é a diferença entre esses conceitos? Apesar da confusão, a resposta é simples. Enquanto a altitude aponta a distância vertical de um ponto em relação ao nível do mar, a latitude designa a distância da Linha do Equador ao longo do Meridiano de Greenwich.