Conheça o Expressionismo, movimento artístico do século XX

movimento artístico

Um movimento artístico tem relação, principalmente, com o contexto social de sua época. O Expressionismo é um exemplo disso. Criado no início do século XX, o movimento possui algumas características próprias e tem como influência a Primeira Guerra Mundial.

Antes de mais nada é preciso compreender o que é o Expressionismo. O movimento artístico vanguardista se caracteriza, em suma, pela irracionalidade e pelo pessimismo. Entre os seus traços também vale destacar a deturpação da realidade, fazendo uma oposição ao Impressionismo – conceito que trabalha com o equilíbrio e a representação da natureza.